segunda-feira, 15 de setembro de 2014

DEUS NÃO ESTA MORTO!

         
Tenho visto que muitos crentes estão surpresos ou maravilhados com o filme: “Deus não está morto”! Sem dúvida é um bom filme, retrata bem a realidade vivida nas Universidades nos EUA e no mundo todo. Uma realidade triste de ateísmo declarado e agnosticismo, que representa 11% da população mundial.  Tem algumas questões de impropriedade teológica no filme, mas tem mais acertos que erros ao meu ver, por isso não vou comentar sobre isso.
            É natural que homens, que estão mortos em delitos e pecados, escravos de si mesmos, do mundo e o Diabo, defendam que Deus não existe ou que está morto (Ef 2. 1-3)! O próprio professor de Filosofia do filme citado, em certo momento esclarece: Deus não está morto, porque para estar morto precisava ter vivido antes, mas como ele nunca existiu, é uma impropriedade dizer isso! Quem conhece a Escritura sabe que tais afirmações não devem nos surpreender, porque o tolo diz em seu coração que Deus não existe (Sl 14.1-2)! Seria um absurdo se a ciência descobrisse que Deus existe! O homem com seu brilhante cérebro, conseguiu encontrar Deus! Se fosse possível tal proeza, poderíamos declarar que Deus nunca existiu mesmo, pois o deus descoberto seria uma representação potencializada do próprio homem, como foi Zeus e os outros deuses do Olimpo! Por essa razão, Deus nunca quis provar para o homem que Ele existe, Ele não tem problema de auto afirmação, de orgulho ou vaidade como os ateus e outros tem encarnado na alma e no coração! 
Deus se evidencia a partir do que criou, como testemunho da sua existência, mas não para se submeter a julgamento humano ou provar sua existência, como se precisasse disso (Sl 19. 1-6; Rm 1.18-27)! Mas os brilhantes ateus acham que tudo que existe é obra do “acaso” ou do “multiuniverso”! Deus por ser Deus, se revela a quem Ele quer, quando quer, e não quando o homem quer e como quer (Jo 3.1-15; At 17.23-31)! Caso contrário, Deus não seria Deus, mas sim o homem!
Concluo essa reflexão com a declaração de um ex ateu que foi alcançado pela graça e teve seu entendimento transformado pela ação sobrenatural de Deus, C. S. Lewis: Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer. A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo.”

Reverendo Márcio Willian Chaveiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário