quinta-feira, 30 de outubro de 2014

UM PROTESTO NO DIA DA REFORMA PROTESTANTE!

A pós modernidade é um tempo sem eixo, sem rumo certo e absoluto. Não convive bem com essa cultura os que não tem convicções irremovíveis, absolutas, ortodoxas. Logo, é mais cômodo, aceitável, ser politicamente correto, falar o que todos querem ouvir. Essa tem sido a marca do nosso tempo!
O Dr. Herminsten Maia acertadamente definiu a pós-modernidade:
Hoje, não temos mais referências, o homem já não é o centro de todas as coisas, pois já não há mais centro. Estamos “perdidos no espaço”. Sem absolutos, não sabemos ao certo o valor do homem e o seu papel no universo. Sem princípios universais, não existem absolutos; sem estes, tudo é possível. [2]
Em tempos pós modernos como o nosso, nada mais natural que a Igreja Católica Romana tenha um Papa com perfil pós- moderno, com posturas politicamente corretas! Um líder que afirma usar a linguagem do coração, do sentimento, do amor ao próximo, da união entre as religiões! Chama os evangélicos de irmãos! É tudo “muito lindo e edificante”! Ele negou a narrativa bíblica de Gênesis como sendo relato histórico, com o propósito de ser bem visto pelos cientistas evolucionistas. O que os crentes e católicos mais ortodoxos não percebem é que se afirmamos que Gênesis 1 e 2 não narra a criação pela ação direta de Deus em seis dias, isso coloca em descredito todo o restante das Escrituras! A coexistência do criacionismo com o evolucionismo, como quer o Papa Francisco, é completamente incompatível com a razão e com as Escrituras!
Foram publicadas as seguintes palavras do Pontífice sobre a narrativa em Gênesis 1-2: “Quando lemos sobre a criação no Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico com uma varinha capaz de fazer tudo. Mas não é assim.”[3] Sem dúvida Deus não tem uma varinha de fazer mágica, como “acertadamente” disse o Papa Francisco! Quem utilizou uma vara para manifestar o poder de Deus, foi Moisés, o qual escreveu esse livro das origens, Gênesis! Quem usa varinha mágica é mago e não Deus! Só imaginaria Deus com uma varinha criando todas as coisas, alguém influenciado por mitologia pagã e desconhecimento bíblico ou talvez uma criança! O cristão verdadeiro que conhece o Criador, sabe que Ele criou tudo pelo poder da sua Palavra e não por uma varinha mágica! O autor aos Hebreus diz (11.3): Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem. Em todo esse capítulo, a expressão “pela fé” ocorre referindo ao conteúdo da fé dos homens e mulheres de Deus no Antigo Testamento, esse conteúdo é Cristo (11.39; 12. 1-3). Se eles creram em Cristo como Redentor, da mesma forma, creram pela fé que o Deus triuno criou todas as coisas pelo poder da sua Palavra, negar um é negar o outro! O apóstolo João disse (Jo 1.1-3): No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. O apóstolo Paulo afirmou para os filósofos epicureus e estoicos de Atenas (At 17. 24): O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele o Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. O Papa Francisco deveria saber que é impossível a luz das Escrituras imaginar Deus com uma varinha criar todas as coisas! Ele é o Criador da matéria, do tempo, do espaço, e tudo veio a existir pelo poder da sua Palavra, por sua ação direta, porque nele nós nos movemos e existimos (At 17.28)! O Deus triúno é o Criador não somente do Universo, mas de toda a terra, o Habitat do homem!
Tentar conciliar o criacionismo bíblico com o evolucionismo ateísta, é absurdo ao extremo! Na realidade, o Pontífice de Roma apenas tenta acomodar o relato bíblico com a “pseudo ciência evolucionista” para agradar a gregos e troianos! Essa postura dele já foi vista em relação aos homossexuais, dizendo que são bem vindos em suas igrejas! Os homossexuais não são bem vindos também na grande maioria das igrejas evangélicas? O que ele não disse ainda, e creio que não dirá, é que a Igreja Católica não fará casamento homossexual, porque o casamento entre um homem e uma mulher é um dos sete sacramentos da Igreja! Ele utilizou de uma postura politicamente correta, em relação aos homossexuais, para que não pareça ofensivo demais para a população mundial, que tem defendido a causa gay através das mídias!
O crescimento dos evangélicos no mundo todo, tem forçado a igreja romana a ter posturas aparentemente mais abertas, para atrair mais pessoas! Você não acha muito interessante que nesse momento em que no hemisfério sul tem crescido o número de evangélicos, fosse escolhido um Papa carismático latino americano, "depois de muita oração do conclave"? O Papa Francisco claramente em um vídeo convidou a igreja protestante para voltar a igreja romana, utilizando-se da história de José e seus irmãos. Ele diz que assim como os irmãos de José foram até o Egito para serem alimentados, embora tivessem dinheiro, não tinham comida, a igreja protestante precisa ir até ele dar um abraço reconciliador! A Igreja Romana é simbolizada por José do Egito, que foi traído por seus irmãos, mas tornou-se mais forte e agora pode dar alimento aos seus "infiéis e traidores irmãos", que representam os evangélicos, frutos da Reforma Protestante do século XVI! Ele afirma que não temos mais o que protestar contra a Igreja Católica! [4] Realmente, essa igreja evangélica adoecida espiritualmente e distante das Escrituras não tem mais nada a protestar, por isso, pastores que defendem a Teologia da Prosperidade nos EUA, tem abertamente defendido esse “retorno”!
Nesse ano de 2014, comemoramos 497 anos da Reforma Protestante. A luta ainda continua para defender a verdade revelada na Escritura. Precisamos apenas discernir que o Diabo tem se utilizado de outra linguagem, de uma fala mansa, suave, sorrateira, que envolve os desavisados, e aqueles que não conhecem o verdadeiro Evangelho! A contra reforma não é mais com violência, com perseguição declarada, mas com envolvimento psicológico, emocional, com sentimentalismo, conduzindo muitos para a apostasia. Judas diz (4): Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
Não quero defender a “teoria da conspiração” ou coisa parecida. A conspiração do mal sempre existiu contra Deus desde a Queda dos anjos e de Adão! Mas Deus olha para eles conspirando contra Ele e seu Ungido, e dá risada (Sl 2)! Eu apenas quis apresentar fatos, que todos nós temos visto nas mídias, impressa, digital e televisiva. A igreja evangélica esta adoecida moral, ética e teologicamente por causa dos charlatães da Teologia da Prosperidade em todo mundo. No Brasil, os maiores líderes hereges são: o salomônico Edir Macedo, R. R. Soares, Valdemiro Santiago e outros. O campo é fértil para uma “só religião”, que defenda os interesses humanos de todos!
Todavia, não fique assustado se isso acontecer, é porque Deus determinou que assim fosse, e Ele controla a história, não os homens ou o Diabo! Seria uma forma providencial do Senhor de purificar a igreja de Cristo! Não temos que temer, apenas precisamos nos fortalecer no Senhor, em sua Palavra, no poder do seu Espírito, para resistir o dia mal (Ef 6. 10-20)! Não podemos esquecer da exortação de Paulo ao jovem pastor Timóteo (2Tm 4. 1-4): Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino; prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fabulas.
Concluo com “profética” afirmação de Francis A. Schaeffer no século passado falando sobre a Igreja do Século XXI e suas lutas:  A igreja tem futuro em nossa geração? (...) Creio que corre perigo. Está prestes a passar por maus bocados. Enfrentamos pressões presentes e uma manipulação presente e futura que se tornará tão intensa nos dias por vir a ponto de fazer as batalhas dos últimos 40 anos parecerem brincadeira de criança.
A Ele toda a glória eternamente, amém!
Reverendo Márcio Willian Chaveiro






Nenhum comentário:

Postar um comentário