segunda-feira, 7 de julho de 2014

A TRANSVERSALIDADE MUNDANA E A TRANSVERSALIDADE CRISTÃ




Assisti uma interessante exposição sobre  a coragem de defender a liberdade, por Reinaldo Azevedo, articulista da Revista Veja, em um Seminário, o qual foi publicado no Youtube no dia 24/05/2013[1]. Nessa oportunidade, esse brilhante articulista falou sobre a ideia de “transversalidade” presente fortemente no governo do PT.  O que é transversalidade? Funciona assim, a partir de um tema principal que atravessa todo o conhecimento humano, todos os conceitos, áreas de conhecimento, toda experiência humana e toda a realidade humana tudo seria repensada a partir desse tema central. É uma integração de todas as outras áreas a esse tema principal. O que significa que todo o resto tem que se adequar ao tema principal, correndo o risco (como de fato vai acontecer progressivamente) de perder sua identidade ou diferencial.
Nessa palestra de Reinaldo Azevedo, ele afirmou que o tema central do governo do nosso país é “direitos humanos”, que em um primeiro momento parece algo muito bom para a sociedade. Seria bom, caso fosse moldado por princípios justos, honestos, morais, éticos, e não por partidários políticos, corruptos, imorais, e em grande parte irreligiosos. Portanto,  esses “direitos humanos” privilegia uma minoria em detrimento de uma maioria. A transversalidade aplicada nesse caso seria a cassação ou censura da imprensa que se opor a esse tema central de alguma maneira. Na realidade seria uma ditadura operada, não pelos militares, mais pelos anarquistas e imorais que tem caracterizado a nossa política!
Por causa que essa “transversalidade” ser regida e formadas por pessoas desqualificadas, pelas razões acima, certamente não apenas a imprensa que será proibida de “prejudicar” esse tema transversal, mas também a igreja e a família serão sem dúvida alguma, alvos dessa ideologia marxista. Porque você acha que tem sido aprovada leis que vão contra a família, a igreja, e a fé cristã? Porque tem sido empurrado “garganta abaixo” dos crentes e demais cidadãos, a aceitação de princípios imorais, e práticas condenadas pela Bíblia, como a homossexualidade? Sendo produzido com o nosso dinheiro materiais que incentivam a prática homossexual, financiamentos de ativismo gay e assim por diante! Quem se opõe de alguma forma a essa transversalidade imoral, é perseguido!
Todavia, acredito em “transversalidade”! Mas essa transversalidade existe apenas para o verdadeiro cristão, que é a glória de Deus! Essa “transversalidade cristã” rege todo a existência do peregrino cristão, suas experiências, seus propósitos, seus alvos, tudo é voltado para a glorificação do Senhor da sua vida! Para este cidadão do Reino dos Céus, não existe nada mais precioso que meditar na Palavra de Deus e aplica-la a sua vida (Sl 1; 19.10)! O seu prazer é adorar o Criador, o Rei, o Senhor de tudo que existe! Ele diz para si mesmo (Sl 84. 1-2): Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!
Existem apenas duas opções, ao meu ver para o homem fundamentar a vida: a primeira é sob a cultura na sua multiformidade e mutabilidade constante e insegura, com todas as suas incoerências, esquisitices, esquizofrenias filosóficas e ideológicas; ou sob a segunda opção que é o Deus Triuno e sua Palavra Bendita, eterna, perfeita, justa, imutável, santa, inspirada, inerrante, suficiente! O cristão só pode fundamentar sua vida em Cristo e sua Palavra (Cl 2. 6-7). Contudo, essa transversalidade cristã não agride as pessoas por terem opiniões contrárias, por se oporem a verdade, nem deseja impedir as pessoas de pensarem diferente. Mas anuncia o que crê, sabendo que somente a graça de Deus pode transformar o homem, dando vida a este que se encontra morto em delitos e pecados sem Cristo (Ef 2.1-3). Quando o homem é alcançado pela graça, pode enxergar a verdade do Evangelho de Cristo!
Continuemos a nossa caminhada segundo Cristo, o autor e consumador da nossa fé (Hb 12. 1-3)! Não permitamos que “transversalidades mundanas” mudem nossos conceitos, nossas concepções existenciais! Mas que construamos a nossa existência sob esse fundamento sólido e irremovível, que é Cristo e sua Palavra! A Ele toda a glória para todo o sempre, amém!
Reverendo Márcio Willian Chaveiro




[1] http://youtu.be/F_m6enbY6FU

Nenhum comentário:

Postar um comentário