terça-feira, 22 de julho de 2014

GRANDES MENTIROSOS SÃO GRANDES MÁGICOS!

Já ouviu aquele ditado: quanto maior a mentira, maior é a chance dela ser acreditada! Essa frase foi pronunciada por Adolf Hitler, o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mas conhecido como um ditador nazista que foi o responsável pela morte de 6 milhões de judeus no que ficou conhecido como o holocausto! Se somarmos a outras minorias assassinadas, somaríamos 11 milhões de pessoas mortas![1]  A estratégia de mentir repetidamente até que as pessoas acreditem ainda é utilizada por muitos em nosso tempo, todavia, para outros fins.
Em outra ocasião Hitler afirmou o que ele sabia fazer muito bem: grandes mentirosos, são grandes mágicos![2] Mentir é uma arte, uma grande habilidade, obviamente, uma habilidade maligna, pois o pai da mentira é o próprio Diabo (Jo 8.44)! O século XXI está repleto de grandes mágicos, habilidosos na arte de mentir, de enganar os despercebidos, os desprovidos de discernimento e senso crítico!
Gostaria de colocar brevemente apenas três mentiras, entre tantas outras, que tem assolado a igreja no século XXI, que por ser muitas vezes repetidas, muitos tem  crido nelas:
A primeira mentira que cito é a utilizada repetidamente e “magicamente” pelos veículos de comunicação, que afirmam que qualquer tipo de oposição ideológica, religiosa a prática homossexual é crime de homofobia!  A Rede Globo tem feito isso com muita maestria, a cada novela que lançam obrigatoriamente colocam um personagem homossexual, e sempre tem o beijo gay! São personagens que representam o mundo “colorido gay”, para que aqueles desprovidos de discernimento possam achar que esse mundo é um verdadeiro “arco íris de alegria”! Deus em sua Palavra nos diz  a verdade sobre essa questão, afirmando que Ele criou homem e mulher, macho e fêmea, e sob essa união e somente sob ela, existe a bênção dele (Gn 1.26-28; 2. 18-25)!
Segunda mentira muito repetida em nossos dias é que o crente obrigatoriamente tem que prosperar, se não prosperar é porque não tem fé! Quanto mais você entregar aos “pastores” no altar do sacrifício, mais você receberá de Deus!  - “Temos que tomar as riquezas dos ímpios, porque o céu e a terra pertencem ao Senhor!”  - declarou recentemente Edir Macedo, com barba branca e roupa de judeu![3] Mas Pedro já havia nos alertado sobre esses pastores que fazem do povo comércio e que para eles está guardado o duro juízo (2 Pe 2.1-3)!
Terceira mentira que tem sido muito usada é que não precisamos de congregar, não necessitamos de igreja para aperfeiçoar a nossa fé! São os decepcionados com os falsos pregadores, com a Teologia da Prosperidade e com os “charlatães”! Estes são chamados de “desigrejados”! Eles se esquecem que existem muitos verdadeiro crentes que não se dobraram a Baal, que ainda andam com Senhor (1 Jo 2.6) e que a igreja verdadeira nunca deixará de existir, porque é construída sobre Cristo (Mt 16.18; Ef 2. 18-22)! Somos desafiados como crentes a andar conforme o nosso chamado e isso implica em comunhão com o corpo de Cristo, desenvolvendo-se espiritualmente e servindo os outros com os nossos dons (Ef 4. 1-16; 1 Co 12. 12-31; Hb 10. 25)!
Acertadamente afirmou Francis Schaeffer falou sobre a realidade da igreja no século XXI:
A igreja tem futuro em nossa geração? (...) Creio que corre perigo. Está prestes a passar por maus bocados. Enfrentamos pressões presentes e uma manipulação presente e futura que se tornará tão intensa nos dias por vir a ponto de fazer as batalhas dos últimos 40 anos parecerem brincadeira de criança.[4]
Esse grande teólogo no século passado falou sobre o futuro da igreja. Francis Schaeffer partiu para a presença do Senhor no dia 15 de maio de 1984.[5] Sem dúvida podemos acreditar nessa perspectiva sobre as lutas que ainda enfrentaremos, pois cada dia que passa, a igreja tem sido atacada por dentro e por fora. Por dentro, é por meio das heresias pregadas pelos falsos pastores, e por fora, é pela mídia, política e ideologias imorais que pressionam a igreja a concordar com ela!
O que fazer diante de tudo isso? Temos que nos santificar através da Palavra, que é a verdade (Jo 17.17). Precisamos pregar a Escritura fielmente, mesmo quando não quiserem ouvir a verdade (2 Tm 4. 1-5). Não podemos aceitar que práticas imorais dentro e fora da igreja, porque devemos andar na luz, porque Ele é luz e o nosso padrão de moral é a Lei do Senhor (1 Jo 1. 5-10). A batalha pela fé que nos foi entregue de uma vez por todas, é até o fim da nossa vida (Jd 3). É um dever nosso, não suportar os maus, os falsos pregadores, os impostores da fé, os que afirmam serem apóstolos e não são (Ap 2. 2-3). Somente com esta perseverança e sofrimento por Cristo, que seremos realmente aperfeiçoados e o glorificaremos! Se com ele sofrermos, com ele seremos glorificados (Rm 8.17)! Porque os sofrimentos do tempo presente não podem comparar-se com a glória que em nós será revelada (Rm 8.18)! A ele a gloria!
Reverendo Márcio Willian Chaveiro




[1] http://pensador.uol.com.br/adolf_hitler_frases/
[2] http://www.frasesfamosas.com.br/frases-de/adolf-hitler/?tag=manipula%C3%A7%C3%A3o#start-content
[3] https://www.facebook.com/photo.php?v=266906230173871&fref=nf
[4] SCHAEFFER, Francis Schaeffer, A Morte da Razão, Editora Cultura Cristã, 2002
[5] http://pt.wikipedia.org/wiki/Francis_Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário