segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

UMA RESENHA DO FILME: EXODUS -DEUSES E REIS

Eu coloquei minha opinião sobre o filme Noé quando fui assistir no cinema, e expus meu desanimo ao constatar que além de ser completamente contrário ao relato bíblico era mal produzido cinematograficamente! Não posso dizer o mesmo para o filme Êxodo. Ele tem distorções já esperadas da história real da saída do povo do Egito e do próprio Moisés, o que não irei entrar em detalhes aqui, pois imagino que o crente que conhece o mínimo de Bíblia é capaz de perceber os erros. Mas em termos de produção cinematográfica, eu particularmente gostei e valeu o ingresso apenas nesse sentido, o que não é verdade com relação ao filme Noé, quando expus minha opinião.
 Todavia, vale algumas considerações gerais com relação a algo que muitos cristãos não tem percebido com clareza, a filosofia humanista por trás da produção desse filme! Normalmente os crentes ficam atentos apenas as distorções bíblicas, o que é de suma importância, mas poucos avaliam a ideologia por trás do intento dos produtores ímpios desses filmes!
Segue algumas breves considerações sem ter aqui a intenção de contar o filme, o que deixaria furiosos comigo aqueles que desejam assistir! É importante que cada assista e tire suas próprias conclusões. Aqui vãos as minhas conclusões:
1. Eu diria que de acordo com o filme, Deus é um delírio mental de Moisés ou uma reprodução divina do que ele gostaria de ser, e não verdadeiramente o Eu sou o que sou de Êxodo 3.14! É mais semelhante ao Deus do livro de Richard Dawkins “Deus um delírio” do que o Deus vivo!
2. O cetismo de Moisés é muito semelhante ao cetismo dos ateus modernos, com suas críticas a tudo que se relaciona a Deus. Na realidade, em alguns argumentos utilizados no filme, revelam claramente e sutilmente, o neo ateísmo do século XXI, o que seria impossível existir em Moisés ou até mesmo no Faraó, quanto a acreditar em uma divindade.
3. O filme mistura ateísmo com misticismo moderno, para colocar na mente das pessoas que o que a Bíblia narra é igual a tudo que é narrado pelas religiões e pelos mitos, causando descredito em seus relatos e agradando gregos e troianos, ou ateus e místicos!
4. A ideologia é de mostrar que aquilo que os povos antigos entendiam como sendo ações sobrenaturais e divinas, eram na verdade fenômenos naturais que a ciência da época não podia explicar e por "ignorantemente" esses povos, incluindo o hebreu, atribuíam as suas divindades! No século XXI com a ciência avançada já podemos explicar muitas coisas "racionalmente" e chegará um tempo que a "divina ciência” explicará tudo que hoje é atribuído a existência de Deus! Então, meu irmão entenda que "crer é também pensar"!
Considerações Finais
 Se você deseja assistir apenas por entretenimento, para ver as guerras e um pouco de representação cinematográfica da época do Império Egípcio, vale a pena ir ao cinema! Todavia, se ingenuamente você acha que o mundo tem abraçado o Evangelho e Hollywood está preocupado com sua fé, fica em casa!
A grande estratégia de Satanás no século XXI é colocar na mente de muitos crentes imaturos na fé e ignorantes biblicamente, que a cultura e a sociedade tem abraçado a nossa fé, ao ouvir música gospel, convidar cantores evangélicos para programa de televisão, produzir filmes baseado em narrativa bíblicas, escrever livros que falam que Jesus é o maior psicólogo do mundo e assim por diante! Com essa estratégia de colocar o homem no centro, a fé de muitos tem esfriado e a apostasia aumentado! Tenha discernimento bíblico e teológico para assistir, ouvir, ler o que lhe é oferecido pelo mundo anti Deus!
O único filme que teve sua história pelo menos uns 80% de acordo com os relatos bíblicos, foi Paixão de Cristo, produzido por Mel Gibson, e o que ocorreu quando ele foi lançado? Muitos no mundo protestaram e o ator que representou Cristo nunca mais teve outro filme para fazer! O mundo odeia Cristo e o Evangelho ou qualquer semelhança a ele, mesmo que produzido por um ímpio como Mel Gibson!
Espero ter contribuído para sua avaliação do filme!

Reverendo Márcio Willian Chaveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário